Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Em todo Brasil milhares de políciais e familiares homenageiam colegas assassinado em 2014


Caminhada homenageia policiais mortos e baleados


Cerca de 200 pessoas, incluindo policiais militares, familiares e amigos, participaram de uma caminhada em Copacabana, em homenagem aos policiais mortos e baleados  Carlos Moraes / Agência O Dia

Cerca de 200 pessoas, incluindo policiais militares, familiares e amigos, participaram de uma caminhada em Copacabana, em homenagem aos policiais mortos e baleados
Carlos Moraes / Agência O Dia

Brasil. Em todo país, durante todo mês de janeiro, milhares de policiais civis e Militares prestam homenagem a todos os agentes de segurança pública que morreram em serviço e na folga do ano de 2014. Ação voluntária começou nas redes sociais, maior parte deles estão com fitas pretas no braços em forma de luto

Farda no quartel ou só na viatura.

Estáticas recente aponta que no Brasil a cada 32 horas tem um policial morto sendo que em 2014, 114 policiais foram assassinados só no estado do Rio de Janeiro, de acordo com sindicato. No estado de São Paulo morre um policial a cada 4 dias, nos últimos dez anos mais de mil e duzentos soldados da PM foram mortos em todo país. O que equivale a 12 companhias da polícia.

Repercussão Nacional: Filho de PM cobrou proteção do estado aos policiais durante protesto realizado em Copacabana no dia 14 (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

A morte do policial militar Hugo Ferreira Santos, morto em dezembro (17) , no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, aumenta a lista de policiais assassinados no estado em 2014. Com ela, chega a 114 o número de agentes de segurança pública vítimas da violência, conforme dados contabilizados pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). A maioria dos assassinatos ocorreu durante a folga do policial, caso de Hugo Ferreira Santos, que trabalhava na UPP do Complexo do Alemão e morreu com um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em uma padaria.

Em Manaus, Quadrilha e acusada de participação no latrocínio que  culminou na execução do sargento da PM“Cajú” que foi alvejado com cinco tiro, dois dos acusados morreram em troca de tiros com a polícia, e dois ainda estão foragidos.

Brutalidade da morte do policial militar Ryan Procópio, de 23 anos, que foi encontrado morto e com sinais de tortura em um carro na Avenida Brasil na noite de segunda-feira (24), em dezembro 2014, choca policias de todo Brasil

“O que nos chama muita atenção é a brutalidade como ele foi morto. Um jovem com 23 anos, nas fileiras da polícia militar, oito meses de polícia, foi morto barbaramente. O que importa é que nós devemos dar uma resposta dura, mas com muita serenidade”, afirmou o delegado titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa ao site do G1.

Policias dizem que segurança pública esta em colapso e que lei desfavorece ação policial. Os familiares das vítimas estão fazendo um abaixo-assinado para modificar a Constituição e incluir em crime hediondo pessoas que assassinarem policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.