Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 31 de janeiro de 2015

Licitação de compra de coletes à prova de bala é suspensa no Rio

Globonews

Na última semana, seis policiais militares foram baleados em serviço no Rio. Estimativa da secretaria era gastar até R$ 12,2 milhões com a compra.
31/01/2015 01h08 - Atualizado em 31/01/2015 01h08

A secretaria de segurança do Rio suspendeu uma licitação para comprar quase 4 mil coletes à prova de balas para as polícias Civil e Militar. 

Somente na última semana, seis policiais militares foram baleados em serviço no Rio. Só este mês, já são dois mortos.

O pregão eletrônico deveria ter sido realizado em novembro do ano passado, mas ainda não há previsão de quando a licitação vai acontecer. 

A estimativa da secretaria era gastar até R$ 12,2 milhões com a compra dos 3.722 coletes balísticos. Segundo o órgão, "o uso do colete balístico reduz significativamente a ´possibilidade do policial ser fatalmente atingido ou ferido’".

Mil quatrocentos e dezessete coletes seriam destinados à Polícia Militar, e 2.305 à Polícia Civil.  Todos os equipamentos de segurança seriam utilizados por policiais do sexo feminino.

Só no ano passado, 16 policiais militares foram mortos em serviço no estado do Rio. Este ano já foram duas mortes. O último caso foi do soldado Bruno Miguez, de 30 anos, da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Ele fazia um patrulhamento na favela quando foi baleado num ataque de bandidos. O crime foi na manhã de quinta-feira. O corpo dele foi enterrado nesta sexta-feira (30), no Cemitério Jardim da Saudade.

Segundo a secretaria de segurança, a licitação foi cancelada porque as empresas que se candidataram pediram mais informações técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.