Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 31 de janeiro de 2015

Governo autoriza abertura de cursos para ascensão de soldados, cabos e sargentos da Polícia Militar

PARAÍBA 


O Governo do Estado, através do comando da Polícia Militar, autorizou a abertura dos Cursos de Habilitação de Cabos (CHC) e de Sargentos (CHS), além do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública (Casp), requisitos para a promoção de soldados, cabos e sargentos da instituição. A autorização marca a continuação da política de valorização e ascensão profissional na Polícia Militar.
De acordo com o diretor do Centro de Educação, coronel Marcos Alexandre Sobreira, a programação dos cursos já está pronta. “Em março, começa o Casp; em abril, uma turma do CHC e uma do CHS; e no segundo semestre, mais duas, também do CHC e CHS”, detalhou.
Inscrições - Coronel Sobreira informou que as inscrições serão realizadas no mês de fevereiro. “A abertura do período de inscrições será publicada no boletim 21 da Polícia Militar, nesta sexta-feira (30)”, completou.
A abertura dos cursos autorizada pelo Governo do Estado garante condições para que os militares possam alcançar as promoções para cabo, 3º sargento e 1º sargento, de acordo com cada graduação.
Valorização - Nos últimos quatro anos, foram promovidos 3.913 policiais da qualificação de praças.  Um estudo realizado na intranet (rede interna) da Polícia Militar aponta que, nos últimos 10 anos (2004 a 2014), foram promovidos 5.863 policiais desta qualificação, sendo 1.950 até 2011 e 3.913 nos últimos quatro anos.
Em 2006, a corporação chegou a fechar o ano com apenas 98 praças promovidos, realidade diferente da registrada no ano passado, que fechou com 2.330 promoções concedidas.
Os cursos – Os soldados para serem promovidos a cabo, por tempo de serviço, têm como um dos requisitos o curso de habilitação para cabos, com duração de 356 horas/aula, distribuídas em 16 disciplinas.
 O mesmo critério é adotado para os cabos antes de serem promovidos a sargentos, onde passam pelo curso de habilitação para sargentos, com uma carga horária de 256 horas/aula. Já os 2º sargentos, para serem promovidos para 3º sargento, precisam passar pelo Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública (Casp), com carga horária total de 604 horas/aula.
Secom-PB 
Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.