Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Polícia Militar investiga suposto abuso de PMs contra pedreiro



Polícia investiga suposto abuso de PMs contra pedreiro em Passos, MG

Imagens gravaram momento em que policiais agridem vítima em casa. Caso ganhou repercussão após vídeo ser compartilhado nas redes sociais.
07/01/2015 20h41 - Atualizado em 07/01/2015 20h44
Do G1 Sul de Minas

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar um suposto abuso de autoridade praticado por policiais militares contra um pedreiro no bairro Penha, em Passos (MG). O caso ganhou repercussão depois que a abordagem dos PMs foi gravada e as imagens compartilhadas em redes sociais.

O vídeo com cerca de dois minutos foi feito pelo filho do pedreiro, que escondeu o celular entre alguns vasos de plantas em uma prateleira dentro de casa. Nas imagens, um policial aparece pulando o muro do quintal. Em seguida, os dois policiais dão tapas na cabeça do homem, batem com o cassetete e usam spray de pimenta. O pedreiro tenta proteger o rosto com as mãos. Toda a ação foi gravada sem que os policiais percebessem.

O homem que aparece apanhando no vídeo é Cássio Divino da Silva, de 45 anos. O pedreiro mostra alguns hematomas que, segundo ele, foram causados pelas agressões. Minutos antes de ser agredido, o pedreiro teria ido até um posto da Polícia Militar localizado no bairro Penha. Ele queria saber notícias do filho que teria sido preso por se recusar a passar por uma revista policial.

“Eu nem saio de casa com medo de represália. Queria saber o que tinha acontecido com o meu filho e me trataram igual marginal”, conta.

Vídeo flagrou abordagem feita por policiais em Passos, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Vídeo flagrou abordagem feita por policiais em Passos, MG (Foto: Reprodução EPTV)

O pedreiro foi algemado e levado para o posto da Polícia Militar, onde, segundo ele, permaneceu por oito horas. Ele só foi liberado depois que os policiais souberam do vídeo. "Na hora que apareceu o vídeo eles me trataram bem e pediram para não deixar vazar. Todos queriam saber do vídeo", afirma o pedreiro.

A família procurou o delegado Marcos Pimenta e entregou o vídeo. “Vai ser apurado se houve abuso de autotridade. Se comprovado, os policiais podem ser indiciados, mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer culpa aos policiais”, explica o delegado.

O major Gilson de Oliveira Wenceslau, da Polícia Militar, afirmou que os policiais envolvidos no caso continuam trabalhando e que um inquérito interno também já foi instaurado. O major afirmou ainda que os policiais alegaram desacato por parte do pedreiro e que a polícia também vai investigar o motivo da ida dos militares até a casa dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.