Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Terminou agora há pouco a reunião na SAD: Secretaria de Administração (SAD) e uma comissão formada por representantes de diversas associações de policiais militares e bombeiros de Pernambuco acordaram em trabalhar na criação de um projeto de lei para estabelecer as promoções das categorias. Ficou decidido que a comissão dos militares vai entregar ao governo estadual, na segunda-feira (26), uma proposta de reestruturação da carreira, que será avaliada por um grupo com membros da SAD, Secretaria de Defesa Social e comandos policiais.

Governo e PM devem trabalhar juntos na criação de lei para plano de cargos

Reunião durou 2h30 e militares ficaram de entregar proposta na segunda. Morte de sargento em rebelião provocou mais indignação na categoria.
21/01/2015 22h13 - Atualizado em 21/01/2015 22h23
Do G1 PE
Comissão formada por associações de militares foi recebida pelo governo (Foto: Divulgação/ Secretaria de Administração)
Comissão formada por militares foi recebida pelo governo estadual (Foto:Divulgação/ Secretaria de Administração)

Após duas horas e meia em reunião na noite desta quarta-feira (21), a Secretaria de Administração (SAD) e uma comissão formada por representantes de diversas associações de policiais militares e bombeiros de Pernambuco acordaram em trabalhar na criação de um projeto de lei para estabelecer as promoções das categorias. Ficou decidido que a comissão dos militares vai entregar ao governo estadual, na segunda-feira (26), uma proposta de reestruturação da carreira, que será avaliada por um grupo com membros da SAD, Secretaria de Defesa Social e comandos policiais.

A resposta do Executivo deverá ser anunciada antes da reunião que a categoria irá fazer no próximo dia 10 de feveireiro, de acordo com o secretário de Administração, Milton Coelho. "Vamos apreciar o impacto financeiro e podemos fazer ou não uma contraproposta, em data ainda não definida. O projeto depois será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa. Essa lei implicará, em alguma medida, também no reajuste do salário", explicou.
O secretário ainda afirmou que as demais demandas da categoria serão apreciadas pela mesa permanente de negociação que já está instalada.

13 comentários:

  1. Se eu não me engano eu ja ve este filme, no governo de Eduardo Campos, ou estou enganado, ou foi no de João Lira, bom foi com um dos dois, e não ganhamos nada só enrolação, pode ser a segunda fase do filme.

    ResponderExcluir
  2. Há meses atrás eu dizia: Em Janeiro de 2015 representantes das associações e Governo irão se reunir, vai ser formada uma comissão que levará proposta...rsssssss
    Parece que a novela volta a se repetir, pois o Governo vai ganhando tempo e depois vem com as suas INSIGNIFICÂNCIAS na reposição salarial, promoções e melhorias para nossa classe. Alguém duvida?
    Não sou pessimista, sou apenas REALISTA, todavia, tomara que os caras nos surpreenda, será??? rssssssss

    3º SGT PM 31 MIL DO 22ºBPM / SURUBIM-PE

    ResponderExcluir
  3. Esse filme e igual aquele, aquele que numca passou titanic. Inedito.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser batido o pé para que não haja o famoso "estudo ou analise das reivindicações", que os faz ganhar tempo. pois sabemos que eles são capazes de resolver as coisas bem rápido quando querem, vejam o aumento dos deputados que foi votado eles voltando de de férias só para isso. O Galo da Madrugada será uma ótima vitrine pra uma greve. Tem que acabar ou reduzir drasticamente os desvios de função. Não querem o serviço da PM bem feito? Então nos deixem fazermos o que é nossa obrigação e não a obrigação dos outros.

    ResponderExcluir
  5. AMIGO ADEILTON, PELO QUE EU ENTENDE NA NEGOCIAÇÃO FICOU ACERTADO QUE A COMISSÃO IRÁ ELABORAR UM PROJETO DO NOSSO PCC. A MINHA PREOCUPAÇÃO É QUE AS COISAS SEJA DA FORMA CRIADO DO PASSADO. O QUE PODE SER FEITO? MESMO CRIANDO O PCC É NECESSÁRIO QUE AJA UMA AÇÃO EMERGENCIAL, OU SEJA PROMOÇÕES IMEDIATAS, PÔS A MAIORIA DOS ANTIGOS NÃO TEM TEMPO A ESPERAR, MUITOS JÁ ESTÃO FECHANDO OS 30 ANOS. NÃO ADIANTA FAZER UM PCC COM PORCENTAGEM E NUMEROS DE VAGAS DISPONIVEL, É PRECISO ANTES DE QUALQUER AÇÃO, QUE RESOLVA A SITUAÇÃO DAQUELES QUE ESTÃO INDO EMBORA.
    VALE LEMBRAR QUE O GOVERNO ESTÁ PRESSIONADO E O MOMENTO É ESSE, ENTÃO NÃO PODEMOS DEIXAR O CAVALO SELADO PASSAR, TUDO DEPENDERÁ DE VCS QUE ESTÃO NEGOCIANDO, A TROPA ESTÁ ACCREDITANDO EM VCS.

    ResponderExcluir
  6. É Claro que a proposta ja esta pronta pois nossos representante se empenharam bastante neste tempo de joao lira Para cá nessa busca incansavel de melhorias Para os bombeiros e policiais militares do nosso estado...

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, ou PM consegue o seu pleito antes do carnaval ou vai ficar chupando dedo novamente ! Não se deixem levar por tapinhas nas costas, apertos de mao, e promessas pra depois do carnaval, está na hora da conquista, agora mais do que nunca, a união fará a diferença entre ganhar e perder !!! SUCESSO IRMÃOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro Adeilton, vou lhe pedir um favor, acredito que você tem aproximação com a nossa comissão de negociação.
    Que o pedido de aumento salarial, seja sempre atendido no mês de JANEIRO, vou citar alguns motivos:
    1) O aumento do salário mínimo acontece no supracitado mês, consequentemente tudo aumenta, contas da Compesa e Celpe, IPTU, IPVA, matrícula escolar e outros.
    Não sei quem foi esse professor que só negocia o nosso aumento iniciando em JUNHO, ele é muito sabido.
    Conto com seu apoio em levar essa solicitação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia...
      Em Janeiro do ano que vem o governo paga o primeiro percentual de "aumento", só se for...kkkkkkkk
      Cai na real recruta, e procura pagar tuas contas com o teu atual salário. Talvez só na tua cabeça se passa que o governo concederia aumento imediato!
      Acho que tu poderia ficar no lugar do "professor" a quem se referiu!!!! kkkkkkkk

      Excluir
    2. Ô babaca, claro que para este ano não seria possível implantar no mês de janeiro, a não ser que fosse retroativo, se negociaria o mês inicial, me referi aos próximos anos "tabacudo".
      Saliento-vos que, mnhas contas estão em dias, sem precisar usar cheque especial.

      Excluir
  9. ISSO NÃO VAI DA EM NADA...VÃO DIZER...SÓ SE PODE PROMOVER DE ACORDO COM O NUMERO DE VAGAS...TEM QUE ACABAR COM ESSA FRESCURA PRIMEIRO...SE NÃO EXISTI LIMITE DE VAGAS PARA SOLDADO...ENTÃO NÃO DEVERIA EXISTIR LIMITES DE VAGAS PARA CABOS E SARGENTOS...O GOVERNO VAI SE DEFENDER DESSE JEITO...ALEGANDO QUE NÃO DISPÕE DE VAGAS SUFICIENTES PARA PROMOVER QUEM JÁ PASSOU DOS 22 ANOS DE POLICIA COMO SOLDADO E SÓ AGORA SAIU CABO...ONDE ESSE PM DEVERIA SER NO MÍNIMO PRIMEIRO SGT...ENTÃO A PRIMEIRA EXIGÊNCIA TEM QUE SER A DE ENVIAR UM PROJETO PARA A ASSEMBLÉIA MODIFICANDO ESSA LEI ONDE SE EXIGE LIMITES DE VAGAS PARA PROMOÇÃO...E EXIGIR QUE REALMENTE O RISCO ENTRE NO SOLDO...TEM QUE SER SUBISIDIO...E NÃO MAIS GRATIFICAÇÕES...

    ResponderExcluir
  10. Caro Adeilton, espero que o governo não venha com mais uma manobra política, em que promove lá em cima, mas quem trabalha está em baixo, ai vai ficar sempre com déficit, porque vem no meio dos oficiais uns que chegaram a pouco tempo na corporação em pouco tempo está coronel, tenente-coronel, major e dai em diante, então companheiros está tudo de cabeça para baixo. Ser policia não é brincar de soldadinho não; é coisa séria!, não entendo: o cara chega hoje na corporação, dai já vai ser comandante de um militar muito mais experiente que o comandante dele imaginem. Senhores não falo isso não por revolta, vejo por outro lado, um policial comandante com pouca experiência na vida militar o retorno pra sociedade é quase zero, porque policia não é como servir ao exército, na policia não se trabalha só com vibração, o serviço requer também muita experiência profissional, e essa experiência só vem com um certo tempo de trabalho, onde quero chegar; no militarismo prevalece a hierarquia, então senhores: mesmo com mais experiência, nada importa para o governo, o que importa é o desrespeita a sociedade, gente como pode uma profissão tão árdua como policia, ser assim o sistema. Na policia civil, o comissário é um profissional antigo, correto; porque tem experiência!, na policia é tudo o contrário, imaginem ser comandado por alguém sem a mínima experiência policial, e o serviço prestado a segurança pública?

    ResponderExcluir
  11. "pro que fosse drumí untigo?" kkkkkkkkkk
    os novinhos estudaram pra ser sargento e tenente, se vc não estudou, te conforma em ser cabo vei homem! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.