Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NOTA DE REPÚDIO DA ACS-PE

Prezados companheiros e companheiras Policiais e Bombeiros Militares, a Associação Pernambucana de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares vem a público externar a indignação com a reportagem da Rede Globo,  tendenciosa e desleal com aqueles que dedicam suas vidas na defesa da sociedade, nós os Militares da Segurança Pública. E isso não é de hoje, pois é só olharmos para o passado, o qual aponta para as várias matérias produzidas contra a Polícia. A nave mãe deveria lembrar que um dia desse, um de seus profissionais foi brutalmente assassinado em um dos morros cariocas, quando no exercício de sua função. Deveria lembrar que para entrar nos morros do Rio de Janeiro e comunidades do Brasil, se não for a Polícia Militar, ela nem pela frente passa. Uma emissora da grandeza da Globo deveria prestar um serviço ao povo e um não um desserviço com matérias que não retratam a realidade dos Policiais brasileiros, os quais se dedicam diuturnamente na defesa da sociedade, combatendo o crime organizado, do qual tenho certeza, de que a burguesia apóia e se serve. E por falar nisso, essa emissora é a maior representante dos burgueses, os quais fingem estarem preocupados com o social, e escolhem justamente, a maior e mais legítima representante da sociedade, a Polícia, pois seus profissionais em sua maioria são oriundos das comunidades carentes e que presenciam a realidade social no dia a dia. São estes profissionais que conquistaram honestamente e orgulhosamente, com a bênção de Deus é claro, um lugar numa Instituição que mais tem acertado do que errado. Portanto, temos o direito de nos calarmos e nos mantermos em silêncio, o que nos é facultado pela nossa Constituição. Quero dizer-lhes ainda, que os que nos classificam como corporativistas, na verdade demonstram e ensinam a toda sociedade como deve ser praticado o corporativismo. Companheiros não baixemos as nossas cabeças e nem nos curvemos diante daqueles que não são dignos de tecer sequer uma palavra ao nosso encontro. Que Deus abençoe a todos e continuemos demonstrando a nossa indignação.

Albérisson Carlos - Presidente da ACS/PE.

3 comentários:

  1. A GLOBO SÓ MOSTRA PUTARIA E SAFADEZA,O QUE É BOM NÃO MOSTRA,AGORA PARA FALAR DE QUEM FAZ O QUE PODE PARA DAR UMA BOA SEGURANÇA, ELA BOTA PARA TORAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GLOBO bota pra torar porquê ainda tem policiais que continuam praticando ações que não são compatíveis com a ética profissional de um policial.

      Excluir
    2. Acho que existe meios de comunicação é pra realizar o trabalho de notícia, agora profissional não capacitados a realizar a entrevista é outra coisa.

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.