Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Paulo Câmara diz que só discute salário com PM em junho.


Paulo Câmara diz que só discute salário com PM em junho, época do dissídio. Foto: Roberto Pereira/SEI.

Paulo Câmara diz que só discute salário com PM em junho, época do dissídio. Foto: Roberto Pereira/SEI.

Crítica recorrente durante a assembleia da Polícia Militar, que aconteceu nessa terça-feira (10), a questão do reajuste salarial da categoria deve ficar restrita ao período do dissídio da categoria, previsto para o mês de junho. Apesar da insatisfação de boa parte dos policiais quanto aos benefícios concedidos pelo governo do Estado, depois de várias reuniões, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que foi feito um esforço muito grande para atingir o número de promoções e relembrou que a questão salarial já foi definida em 2014, após a greve da PM.

“Nós sempre conversamos [com a categoria], então o que nós apresentamos ontem aos PMs e bombeiros militares foi fruto de um amplo processo de discussão, onde a pauta central era a questão das promoções”, explicou o governador, após a assinatura da ordem de serviço para instalação do Centro de Distribuição (CD) da Toyota, em Ipojuca.

Ao todo, 5.485 servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão promovidos entre março e junho, conforme projeto encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na PM, serão promovidos 2.284 soldados com mais de 10 anos de função; 1.346 cabos com mais de 20 anos de corporação, 636 homens sobem de terceiro para segundo sargento, 176 de segundo para primeiro sargento e 42 passam de primeiro sargento para subtenente. Já no Corpo de Bombeiros, 415 militares se tornarão cabos; 409 passam para terceiro sargento, 103 serão promovidos para sargento; 68 sobrem para primeiro sargento e seis se tornarão subtenentes.

Em 2014, segundo Paulo Câmara, se fez um esforço muito grande para atender ao pedido da categoria e conceder o reajuste de 14% nos vencimentos. “Entendemos que agora é a hora de discutir as promoções, que era uma pauta que estava desde o ano passado pendente. Negociações salariais serão discutidas no momento oportuno, na data-base, que é no mês de junho”, explicou o governador.


Fonte: Blog de Jamildo 

2 comentários:

  1. Vamos ver se em junho sairá algo de bom. Vivemos em um mundo de faz de conta, os nossos governadores nunca dão o devido valor aos PM's

    ResponderExcluir
  2. adaílton é verdade que se eu for para o curso de sargento eu não vou ganhar a minha promoção imediata ou seja eu tenho que passar 2 anos na ativa para somente depois ir para reserva garantiu a minha vaga de segundo sargento?? Eu sou cabo e já completei meu tempo quero tirar esse curso e assim que terminar assinar será que eu vou como 2sgt ou tenho que esperar mais 2anos???

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.