Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pernambuco: Governador diz que vai criar mais batalhões e Companhia Independente na nomeação dos novos soldados que estão em curso no CEMET. Na solenidade foi informado que os novos PMs começarão a trabalhar no próximo mês de agosto juntamente com a criação das novas unidades da PMPE


Paulo Câmara cria 2 novos batalhões da PM em Jaboatão e no interior


PUBLICADO EM 12/02/2015 ÀS 12:45 POR  EM NOTÍCIAS

Foto: Roberto Pereira/SEI
Foto: Roberto Pereira/SEI

Ainda trabalhando para reduzir o número de homicídios em Pernambuco, que voltou a crescer em 2014 após sete anos de queda, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a criação de dois novos batalhões da Polícia Militar (PM) e de uma Companhia Independente que serão compostos com os 1.100 novos soldados nomeados nesta quinta-feira (12). As unidades começarão a atuar a partir de agosto.
O 25º Batalhão será criado para ajudar no policiamento das cidades de Jaboatão dos Guararapes e Moreno, na Grande Recife, onde hoje existe apenas o 5º. Também será criado o Batalhão Especializado de Polícia do Interior, que será composto por duas Companhias sediadas em Toritama (atuando ao norte da BR-232) e em Palmares (ao sul da BR-232).
A criação do Batalhão do Interior vai permitir que a Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) volte a centrar a sua atuação só no Sertão. Além disso, o Governo do Estado também vai criar a Companhia Independente de Goiana, na Mata Norte, em função do impacto causado com a instalação da fábrica da Jeep/Fiat. Essa unidade também responderá pelas cidades de Condado e Itaquitinga.
Os 1.100 soldados nomeados nesta quinta pelo governador Paulo Câmara terminaram apenas o primeiro módulo do curso de formação e, por isso, só passarão a atuar nas ruas a partir do dia 1º de agosto. A nomeação, após apenas três semanas de curso, é para que seja publicada no Diário Oficial antes que o concurso perca a validade na próxima terça-feira (17), em pleno Carnaval.
Foto: Roberto Pereira/SEI
Foto: Roberto Pereira/SEI
“Nós tínhamos um prazo para nomear eles que se encerrava na terça-feira de Carnaval. Então hoje o governador do Estado assinou todas as nomeações aqui na solenidade e amanhã isso estará publicado no Diário Oficial do Estado”, explicou à imprensa o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
“Eles terão uma semana de intervalo porque nossa semana volta para a segurança do Carnaval. E no dia 23 de fevereiro, eles voltam ao curso de formação. Até o dia 15 de julho eles terão aulas teóricas. E de 16 a 31 eles farão o estágio supervisionado nas ruas”, afirmou ainda.
Paulo Câmara voltou a prometer realizar um novo concurso para a Polícia Militar, mas não adiantou a data em que seria feito o lançamento. O governador disse apenas que assim que o concurso atual perder a validade, a PM estará autorizada a dar início a todos os trâmites para que o novo possa ser convocado.
Foto: Roberto Pereira/SEI
Foto: Roberto Pereira/SEI
HOMICÍDIOS – Questionado pelo Blog de Jamildo, Alessandro Carvalho também evitou apontar uma data para quando os índices de homicídio voltarão a cair no Estado. “Nós trabalhamos e nossa vontade é que desde 1º de janeiro já estivesse reduzindo”, afirmou.
“A simples virada do ano não quebra uma tendência que já vinha estabelecida. Nós tivemos a posse do novo chefe de polícia e do novo comandante geral da PM e é natural que haja um tempo para que essa equipe comece a funcionar da forma que nós pretendemos que funcione”, disse o secretário.
Em janeiro, foram registrados 309 homicídios em Pernambuco, 60 a mais do que em janeiro do ano passado. Em 2014, o número de assassinatos cresceu 9,5% e Paulo Câmara havia dito que esperava a redução já no mês de janeiro.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.