Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 13 de março de 2015

Bolsonaro protocola pedido de impeachment de Dilma Rousseff


Deputado federal pelo PP-RJ, fez denúncia contra a presidenta, democraticamente eleita em pleito, por crimes de responsabilidade e anunciou em seu Facebook

O DIA
Bolsonaro protocolou pedido de impeachment da presidenta Dilma Roussef nesta quinta-feira
Foto:   Reprodução Internet

Rio - Aproveitando a proximidade das manifestações contra Dilma Roussef, previstas para este domingo, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou, nesta quinta-feira, pedido de impeachment da presidenta. Alheio às críticas que a medida pode configurar um golpe à Democracia, o parlamentar chegou a publicar a notícia em sua página no Facebook fazendo sinal positivo com o dedo aos seus seguidores. 

No documento, o parlamentar faz denúncia por crimes de responsabilidade "em razão de atos de improbidade administrativa". Segundo ele, se o pedido for acatado pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), poderá ser iniciado o processo de impeachment da presidenta. Para ainda ser apreciado no Congresso, o pedido do parlamentar tem de ser apreciado por equipe técnica da Casa e aceito por Cunha.

Defensor do militarismo, Bolsonaro chega a comparar o movimento 'Fora Collor' com o seu pedido, afirmando ainda que os fatos que levaram à cassação do ex-presidente Fernando Collor são "menos graves e inconsistentes que os imputados à Dilma Rousseff".

"A história recente da democracia brasileira, garantida durante a necessária intervenção dos governos militares e mantida pelo livre exercício político dos representantes eleitos do povo, registra a destituição de um mandatário do Poder Executivo por crime de responsabilidade", escreveu o parlamentar no documento protocolado, fazendo claramente ressaltando a Ditadura Militar, bem como à retirada da presidenta Dilma, democraticamente eleita em pleito de 2014.

'Propor impeachment de Dilma é golpe', diz Leonardo Picciani

Quando questionado sobre a possibilidade de aceitar um pedido de impeachment, Cunha declarou que não havia espaço para isso. O presidente da Câmara considerou a medida "descabida".

Deputado Jair Bolsonaro protocolou pedido de impeachment da presidenta Dilma nesta quinta-feira
Foto:   Reprodução Internet

Ele disse ainda que os fatos sobre o mandato anterior da presidenta, quando foram noticiados os escândalos na Petrobras, não devem ser discutidos no atual mandato: "Não há a menor possibilidade de minha parte (de acatar um pedido de impeachment). Não há de se discutir fatos de um mandato anterior. Todos querem que o país siga sua estabilidade. Pedido de impeachment ou qualquer coisa nesse sentido é descabido", declarou ele. 


Fonte: O Dia 

Um comentário:

  1. Somos um povo sem vergonha merecemos a presidência que temos por isso votamos pela sua permanência!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.