Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 9 de março de 2015

Contrato com operadora pode ser cancelado pela internet


Nova regra começa a vigorar nesta terça-feira.

Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicação: 09/03/2015 18:07 Atualização: 09/03/2015 19:26

Uma mudança do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor dos Serviços de Telecomunicações pode facilitar o relacionamento dos clientes com as operadoras. A partir desta terça-feira será possível cancelar planos e contratos através da internet. O serviço pretende substituir o atendimento por telefone, alvo de inúmeras críticas pela demora em efetuar recisões.

Cada operadora deve disponibilizar em seu próprio site a cópia do contrato do plano assinado, os boletos de cobrança e um detalhamento do consumo. A partir de agora, ao assinar um serviço, o cliente deve criar loguin e senha para ter acesso aos novos dados. Além dessa mudança, cada empresa terá agora o máximo de 30 dias para responder reclamações sobre cobranças, também fica proibido o envio de mensagens publicitárias sem a autorização prévia do consumidor. Qualquer descumprimento dessas novas regras deve ser denunciado à Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.