Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 19 de março de 2015

Ex-senador do PT e atual secretário de Direitos Humanos de São Paulo bate boca com PMs por causa de abordagem dos PMs em frente à sua secretaria! Veja o vídeo.


Suplicy diz que interveio em ação de PMs por ver agressão deliberada; assista ao vídeo


Em entrevista ao portal da RedeTV!, secretário de Direitos Humanos de SP diz ter visto policiais agredindo moradores de rua



Por Luís Adorno/RedeTV! 


Em entrevista exclusiva ao portal da RedeTV! na manhã desta quarta-feira (18), o ex-senador e secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy(PT), afirma ter visto uma cena de violência deliberada em frente à sede da pasta onde trabalha na tarde de terça-feira (17). Um vídeo divulgado no Facebook mostra Suplicy discutindo com policiais e dando 'carteirada' após os agentes não o reconhecerem.
“Estava voltando do almoço com o Adriano Diogo [ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)] quando ele falou me falou: 'puxa, eu acabei de ver uma cena de violência com policiais e moradores de rua'. Resolvi ir até lá”, diz o secretário.

O ex-senador, de 73 anos, afirma que, quando chegou, viu dois moradores de rua muito exaltados conversando com policiais que estavam tentando encostá-los na parede. “Quando eu cheguei próximo, um policial jogou gás de pimenta nos olhos de um dos rapazes e ele ficou sem poder ver. Depois, deu uma cassetada no peito do rapaz e, em seguida, ele deu uma rasteira no rapaz, que bateu com a cabeça na porta da secretaria” diz.

Ele considerou uma afronta aquilo acontecer na frente da secretaria de Direitos Humanos. “Aí eu falei 'parem de bater' e até tentei puxá-lo [o morador de rua], quando chegaram alguns policiais e esse PM, que aparece na foto que foi divulgada, começou a me empurrar e falou para eu me afastar. Daí eu falei que era secretário e que não ia permitir que houvesse esse tipo de procedimento”, explica. 
Ainda de acordo com o secretário, funcionários da pasta disseram à ele que os dois moradores de rua são pessoas que normalmente comparecem ao balcão para pedir assistência, das mais diversas. “De inicio (foi o que me falaram, eu não vi), parece que um dos rapazes tinha agredido uma senhora e eles estavam brigando entre eles por isso, quando os policiais chegaram”, afirma à reportagem.
Eduardo Suplicy afirmou que ambos estavam aparentemente sob efeito de alguma droga e, por isso, ficaram exaltados. “Mas não é motivo para uma agressão daquele tamanho”, conclui. Em seu Facebook, o ex-senador afirmou que precisou “ser muito assertivo”, na ação.
Nesta quarta-feira, Suplicy disse que estava no Butantã a pedido de uma pessoa que solicitou averiguação a um caso de infração de Direitos Humanos. “Em uma cidade como São Paulo, o que não falta é trabalho para os Direitos Humanos”.
Outro lado
Procurada pela reportagem do portal da RedeTV! por e-mail e telefone, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo não se manifestou sobre o assunto até a divulgação da reportagem. A pasta afirma, no entanto, que o caso está sendo investigado.
Assista ao vídeo da discussão entre Suplicy e policiais militares:



Um comentário:

  1. Fazer com quê ,não exista moradores de rua ele será que pelo menos tentou?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.