Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de março de 2015

PMPE: 1.131 ALUNOS DO CFSD DA PM SERÃO CAPACITADOS SOBRE DIREITOS DOS ANIMAIS


PARCERIA INÉDITA: 1.131 ALUNOS DO CFSD DA PM SERÃO CAPACITADOS SOBRE DIREITOS DOS ANIMAIS

Prevenção e identificação de maus tratos, deveres do tutor responsável e a legislação vigente são alguns dos temas que serão abordados nas palestras ministradas por equipes da SEDA aos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. 

Os 1.131 alunos do Curso de Formação de Soldados - CFSd da Polícia Militar receberão capacitação em direitos dos animais. A parceria inédita entre a Secretaria de Defesa Social - SDS e a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife - SEDA tem como objetivo auxiliar na identificação de casos de maus-tratos e prevenção de violência contra os animais. A palestra inaugural aconteceu na tarde de hoje (23/03), no Campus de Ensino Metropolitano - Cemet I da Academia Integrada de Defesa Social - Acides, localizado no bairro do Curado em Jaboatão dos Guararapes.

Nas palestras ministradas por equipes da SEDA serão abordados temas como prevenção e identificação de maus tratos, deveres do tutor responsável e a legislação vigente. “Nosso objetivo, com esta iniciativa inédita no Brasil, é transformar o policial num multiplicador da consciência do respeito aos direitos dos animais. Assim eles podem atuar com consciência principalmente de uma forma educadora”, disse o secretário Executivo da SEDA, Rodrigo Vidal.

A ação promete, além de auxiliar nas ações da PM, promover uma nova visão nos militares sobre o respeito. “Com as palestras vamos suprir a lacuna do desconhecimento das leis de direitos dos animais, que está na Constituição Federal. O conhecimento da lei é a base, a que se conhecer a base legal para poder agir com mais consciência e efetividade. Dessa forma o policial estando na rua fardado ele é autoridade que vai estar capacitada para entender e atuar em prol da vida não só das pessoas, como também dos animais”, complementou o secretário.

Segundo Vidal, a previsão é que esse tipo de capacitação seja estendido para outros cursos de formação, como o de delegado da polícia civil, e para os cursos de reciclagem da PM. “Contar com as Polícias Militar e Civil nessa missão é uma conquista fundamental para um mundo de paz para todos, pessoas e animais. Quem não respeita um animal, não respeitará o próximo”, completou.

O comandante do Corpo de Alunos do Cemet I, capitão André Freire, elogiou a iniciativa de incluir o conteúdo ainda no curso de formação dos soldados da PM. “O conhecimento colabora para uma mudança de postura dos integrantes da corporação. Conhecendo as leis eles saberão como agir ao se depararem com situações de maus-tratos aos animais”, disse.

A aluna do Curso de Formação de Soldados, Jucielle da Nóbrega Gomes, parabenizou a iniciativa e disse estar feliz em poder adquirir conhecimentos que vão ajudar no desempenho de suas funções nas ruas. “Ao conhecer as leis que protegem os animais poderemos agir nas ocorrências e punir quem maltrata ou abandona os bichos”, concluiu.

Fonte: SDS-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.