Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 20 de março de 2015

PMs fazem vigília em casa de policial após ameaça de morte, mesmo de folga cerca da 40 PMs foram fazer segurança na frente da casa do Companheiro ameaçado!


PMs fazem vigília em casa de policial após ameaça de morte no Rio

Soldados estavam de folga e foram convocados em redes sociais. "Ficaram de prontidão", conta policial ameaçado.
19/03/2015 22h58 - Atualizado em 20/03/2015 10h44
Por Henrique Coelho
Do G1 Rio

Um soldado da Polícia Militar teve a companhia de pelo menos 40 outros PMs durante uma vigília em frente à sua casa na quarta-feira (18), em Vilar dos Teles, no Subúrbio do Rio, após registrar ameaça contra ele e sua família na 64ª DP, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. "Foi emocionante. Mesmo de folga eles atenderam ao meu chamado", contou.

Em entrevista ao G1, o PM, que não quis se identificar, disse que fez o registro por ameaça contra a prima que, segundo ele, é usuária de drogas. Ele disse ter investigado, por conta própria, que ela estava planejando matá-lo com a ajuda de traficantes do Morro da Ruthe e do Amor, em Vilar dos Teles.

O PM, que morava próximo às comunidades, decidiu sair do local.  "Passei a sofrer ameaças de morte por parte dela depois que tentei impedir que a mesma instalasse um ponto de venda de drogas na rua onde eu morava. Sai de lá para não morrer. Não iriam lá me expulsar, iriam me matar a pedido dela", contou.

O policial afirmou que viu uma movimentação suspeita por parte da prima. "Vi, pela fresta do meu portão, um Fiat Ideia Adventure parado próximo a minha residência e ela debruçada sobre a janela do carona mostrando o que pareciam ser fotos do celular dela, que acredito serem da minha pessoa. Em seguida, a mesma apontava para minha residência. Depois que vi isso, resolvi abrir meu portão e deixar que eles me vissem. Na mesma hora, ela deu duas batidas na porta do carona e os indivíduos deram ré na contramão. Tive absoluta certeza que corria risco de vida", relata.

O soldado foi à delegacia de São João de Meriti para registrar a ameaça. De lá, ele decidiu convocar, em diversas redes sociais, alguns amigos policiais para que ficassem de vigília em sua casa. A resposta, segundo ele, foi surpreendente. "Na mesma hora, todos começaram a repassar as informações e a se mobilizar em uma campanha para fazer prontidão na minha casa. Eles ficaram de prontidão até que eu saísse de lá com meus pertences", contou o soldado. "São heróis e merecem ser reverenciados".

A 64ª DP está investigando o caso. Anteriormente, o policial já havia registrado queixa de ameaça feita à mãe dele. De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/São João do Meriti), a mulher prestou queixa contra um policial militar. Posteriormente, o policial militar prestou queixa contra a mulher. Os envolvidos foram ouvidos e o caso encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.