Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 10 de março de 2015

Polícia Militar diz que vai investigar briga entre PM e deputado no TO



Corporação vai abrir sindicância para apurar a conduta do militar. Confusão aconteceu após partida de futebol em Porto Nacional.
09/03/2015 14h07 - Atualizado em 09/03/2015 14h25
Do G1 TO

A Polícia Militar informou em nota nesta segunda-feira (9) que vai investigar a briga envolvendo o deputado estadual José Bonifácio (PR) e o cabo da PM Averaldo Vianna, após uma partida de futebol em Porto Nacional, a 60 km de Palmas. A confusão aconteceu no sábado (7), no estádio General Sampaio, quando os times Interporto e Tocantinópolis se enfrentaram pelo Campeonato Tocantinense 2015. O parlamentar alega que as agressões tiveram motivações políticas, já o militar diz que foi uma briga de torcida.

Segundo a PM, a corporação vai instaurar uma sindicância para averiguar os fatos ocorridos no sábado, envolvendo o militar. O procedimento administrativo tem um prazo de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20 dias. "[É preciso] respeitar os princípios da ampla defesa e contraditório durante a fase de instrução do procedimento", informa a nota. A corporação não revelou que providências serão tomadas enquanto a investigação é feita.

Para não ser agredido, deputado precisou ser escoltada por policiais militares para fora do estádio (Foto: Reprodução)
Para não ser agredido, deputado precisou ser
escoltado por policiais militares para fora
do estádio (Foto: Reprodução)

Confusão
A briga que aconteceu no sábado possui duas versões. José Bonifácio conta foi surpreendido pelo policial que estava a paisana e começou a discutir por causa das progressões e promoções concedidas aos militares no fim da gestão do ex-governador Sandoval Cardoso (SD) e cujos efeitos foram cancelados em fevereiro no governo Marcelo Miranda (PMDB). José Bonifácio disse que foi contra a aprovação dos benefícios e que durante a discussão foi agredido pelo policial.


Por outro lado, o cabo Averaldo Vianna relata que estava usando uma camisa do Interporto, que venceu o jogo por 2 a 1, quando foi surpreendido no banheiro com um soco na boca. O deputado é torcedor do Tocantinópolis e teria ficado irritado com a derrota do time. Algumas pessoas teriam informado Averaldo de que o parlamentar havia dito que não iria aceitar nenhum torcedor do Interporto no banheiro enquanto ele estivesse lá dentro.

Providências
Averaldo diz que chegou a procurar uma delegacia em Palmas para registrar um Boletim de Ocorrência, mas que por causa da greve da Polícia Civil do Tocantins isso não foi possível. Ele afirma que vai registrar um boletim virtual e uma queixa-crime com relação ao caso. Ainda de acordo com o militar, isso só deve acontecer após ele consultar o comando da PM para saber o posicionamento da corporação.

Já o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins(AL), deputado Osires Damaso, disse por telefone que desconhece o caso. Ele não quis se pronunciar sobre possíveis medidas da AL até se informar acerca dos acontecimentos no estádio. O posicionamento do órgão, de acordo com Damaso, deve ser divulgado nesta terça-feira (10).

Partida entre Interporto e Tocantinópolis aconteceu em Porto Nacional (Foto: Leandro Santiago/TV Anhanguera)
Partida entre Interporto e Tocantinópolis aconteceu
em Porto Nacional
(Foto: Leandro Santiago/TV Anhanguera)
RegistroO vídeo acima mostra um trecho da confusão que começou em um dos banheiros do estádio. Na gravação, feita por um internauta que preferiu não ter a identidade revelada, é possível ver o momento em que dois homens impedem que o deputado seja agredido por um outro homem, de camisa branca, que entra na discussão.

O cabo da PM é o que está com a camisa amarela. Depois que o deputado está saindo do estádio acompanhado de amigos e torcedores, é possível ver Averaldo correndo e depois ele e José Bonifácio caídos no chão. Eles se levantam e a discussão continua, até que um policial militar fardado retira o cabo do local. O parlamentar precisou sair do estádio escoltado por policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.