Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 21 de março de 2015

Policiais são demitidos por ter feito vídeo racista contra o Presidente da República! A ex-noiva de um deles entregou o vídeo à policia! Veja.

Policiais são demitidos na Flórida por vídeo racista contra Obama

Três policiais fizeram comentários ofensivos e zombaram do presidente. Vídeo mostra Obama com dentes dourados e pessoa com trajes da KKK.

Da EFE

A polícia de Fort Lauderdale informou que os oficiais James Wells, de 29 anos, Jason Holding, 31, e Christopher Sousa, 25, foram despedidos por fazer comentários 'racistas' e 'ofensivos' em comunicações telefônicas.

Por sua vez, o policial Alex Álvarez, de 22 anos, que produziu um vídeo que mostra o presidente Obama com correntes de ouro e dentes dourados e outra pessoa vestida com indumentária similar a do grupo supremacista Ku Klux Klan (KKK), pediu demissão no mês passado.

Os quatro oficiais foram alvo de uma investigação de cinco meses por parte da polícia local, durante a qual argumentaram que o vídeo era uma 'piada'. "Os quatro oficiais trocavam mensagens de texto racistas", disse o chefe de polícia de Fort Lauderdale, Frank Adderley, detalhando que Álvarez seria despedido pelo mesmo motivo.

"É desagradável (...) ninguém aqui vai defender esse vídeo", disse por sua parte Jack Seiler, prefeito de Fort Lauderdale.

Adderley explicou que a investigação sobre os quatro oficiais começou em outubro do ano passado, quando a ex-noiva de Álvarez entregou o vídeo à polícia.

Por sua parte, o presidente do sindicato policial local, Jack Lokeinsky, assegurou em uma declaração escrita que eles são 'uma organização multicultural que não tolera o racismo' e que, por enquanto, não comentarão sobre os detalhes do caso.

Lokeinsky comentou também que 'toda pessoa tem direito ao devido processo e estes oficiais têm direito a uma revisão justa dos fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.