Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 3 de março de 2015

Prisco denuncia: há pouco mais de três meses empossado como deputado estadual, Marco Prisco denuncio o desvio de função de policiais militares em municípios do interior. O deputado acusou o uso indevido de viaturas e do efetivo da Polícia Militar, que estariam fazendo escolta particular para o Banco do Brasil.



Prisco acusa alto escalão da PM de fazer escolta particular para Banco do Brasil

 
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News


Há pouco mais de três meses empossado como deputado estadual, Marco Prisco (PSDB) denunciou o desvio de função de policiais em municípios do interior do Estado. Durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Prisco acusou o uso indevido de viaturas e efetivo da Polícia Militar, que estariam fazendo escolta particular para o Banco do Brasil.

Os nomes dos oficias que estariam autorizando e comandando a tal escolta também foram divulgados pelo deputado estadual. Segundo denúncia, toda irregularidade acontece com o aval do coronel Nascimento, que ocupava o cargo de comandante de Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro, além do major Pedro Luiz Brandão Júnior, o capitão Samuel Sampaio de Miranda, o capitão Walter de Almeida Silva Júnior e o tenente Valner Rodrigo Lima de Souza.

Segundo Marco Prisco, a irregularidade foi informada ao juiz da comarca de Juazeiro que encaminhou a denúncia à promotora Tarsila Honorato Macedo. Até o momento, os militares não tiveram resposta da promotora. “E, ao que parece, a promotora não tem interesse em apurar as denúncias”, reclamou Prisco.

“A cidade, que conta apenas com duas viaturas para garantir o policiamento, em dia de escolta particular, tem uma única uma guarnição com dois policiais", reclamou o deputado. “Lembramos que a utilização indevida é feita por escrito e assinado por superior hierárquico, conforme documento que denunciamos na Alba”, como demonstra a foto abaixo.


Segundo Prisco, para executar o serviço particular, tem  sido empregado, semanalmente, pelo menos 16 servidores da segurança pública. A prática estaria reduzindo o efetivo na cidade de Jacobina, o que pode ter influência direta na eficiência da segurança pública local. Os policiais faziam a escolta dos valores do aeroporto de Piritiba ao Banco do Brasil, em Jacobina.

Situação pior de falta de efetivo ocorre nas cidades de Piritiba e Miguel Calmon, respectivamente com 22.411 e 26.466 habitantes, que ficaram sem policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.