Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 15 de março de 2015

Procuradoria identifica mais de 100 internautas que ofenderam nordestinos na reeleição de Dilma! Todos serão chamados para depor na Polícia Federal em diversos Estados.


Todos serão chamados para depor na Polícia Federal em diversos Estados

Por Julia Affonso
O Ministério Público Federal identificou mais de uma centena de pessoas que ofenderam nordestinos após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em outubro de 2014. Não foram divulgados os nomes das pessoas que estão sendo investigadas em inquérito sob sigilo.
A Procuradoria da República conseguiu identificar os autores das ofensas após quebra de sigilo de e-mails. Agora, todos serão chamados para prestar depoimento na Polícia Federal em diversos Estados.
Dilma. Foto: Dida Sampaio/Estadão
Dilma. Foto: Dida Sampaio/Estadão
Dilma registrou na região Nordeste seu melhor desempenho e conquistou na Bahia, uma vantagem de 3 milhões de votos em relação aos adversários. Após a divulgação dos primeiros resultados no domingo, foi deflagrada uma sucessão de manifestações preconceituosas nas redes sociais. Em postagens no Twitter e no Facebook, internautas desqualificavam o voto de nordestinos e atribuíam a escolha por Dilma à dependência de programas federais, como o Bolsa Família.
Uma usuária escreveu “Nordestino, por favor não venham para São Paulo procurando uma vida melhor, lembre-se: você votou na Dilma #RIPBrasil”. Uma outra, mais exaltada, exclamou em letra maiúscula “*** VONTADE DE MATAR ESSES NORDESTINOS TODOS”.
“NORDESTINO TEM QUE BATER palma pelo voto democrático”, disse um usuário. Um outro afirmou “Povo nordestino tbm é burro p crlh, bolsa família aumenta mas a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”. “O bolsa farofa dos nordestinos está garantido”, disse outro, em referência ao programa Bolsa- Família.
Entretanto, usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores do Nordeste. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição, falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e batalhador”.
Outros citaram escândalos envolvendo tucanos para defender a petista e o voto nas regiões mais carentes do País. “‘Nordestino é tudo burro’ e vocês que reelegeram o Alckmin depois do problema da seca e do esquema de corrupção no metrô são os inteligentes”, afirmou um internauta.
“Nem todo nordestino é pobre e burro, e nem todo paulista é inteligente e rico. Odeio o PT, mas esse preconceito de psdbista ta irritando já”, disse outro.

Fonte: Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.