Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 8 de março de 2015

Um policial morre e dois ficam feridos em troca de tiros no Juramento, Rio


No Alemão, dois PMs foram baleados. Entre os feridos, cinco são policiais. Três pessoas ficaram feridas após uma operação policial no Lins.
08/03/2015 08h43 - Atualizado em 08/03/2015 08h43
Do G1 Rio

Um policial militar do 41º BPM (Irajá) morreu e outros dois foram baleados durante troca de tiros no morro do Juramento, em Vicente de carvalho, na Zona Norte do Rio. Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a sala de operações do batalhão, o tiroteio aconteceu por volta das 2h.

O PM morto foi mais um caso de violência no final de semana no Rio. O soldado Adson Nunes da Silva, que trabalhava na Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio, foi morto por disparos de arma de fogo, neste sábado (7). Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Policiais do 20°BPM (Mesquita) foram acionados para o local.

De acordo com a PM, ele foi deixado no local por um carro não identificado e estava ferido por disparos de arma de fogo. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios. Diligências estavam sendo feitas no local, às 18h.

No conjunto de favelas do Alemão, dois policiais foram baleados. No Conjunto de Favelas do Lins, o comércio da região amanheceu fechado após uma operação do Bope.

Baleados no Alemão
Um policial militar foi baleado na cabeça, na tarde deste sábado (7), durante um patrulhamento de rotina no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o PM foi atingido próximo à Rua Jasmim.

O policial foi socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e refoça o policiamento da área. Até as 16h40, não havia informações sobre prisões e apreensões. Policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Fazendinha e Nova Brasília participavam da ação.

A polícia informou ainda que outro policial foi baleado de raspão durante a madrugada deste sábado (7). Ele foi atendido e liberado em seguida.

Comércio fechado no Lins
Três pessoas ficaram feridas, na sexta-feira (6), após uma operação policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade do Gambá, no Conjunto de Favela do Lins, Zona Norte do Rio. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho. Duas pistolas e um revólver foram apreendidos. O caso será investigado pela 25ª DP (Engenho Novo).

Moradores da região entraram em contato com o G1 e afirmaram que o comércio local foi fechado, na manhã deste sábado (7) por ordens de traficantes da região. A ação seria em protesto às mortes que aconteceram durante a operação do Bope. “De vez em quando ocorre tiroteio, a bandidagem desce e manda fechar tudo. Hoje [sábado] que costuma ter movimento, está tudo fechado”, disse um morador.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.