Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 22 de abril de 2015

ACS-PE: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A PROMOÇÃO DOS CONCLUINTES DOS CURSOS DE SGT E CB.


DSC_3636

Prezados companheiros e companheiras, gostaria de informar-lhes e esclarecer-lhes sobre a visita que fizemos mais uma vez, à Secretaria de Defesa Social na presença do gerente geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária, Dr. Manoel Caetano, e ao Comandante Geral da PM, Coronel Pereira Neto, para tratarmos da promoção dos concluintes dos cursos de sargentos e cabos. Na ocasião, indagamos o porquê a promoção dos concluintes do curso em tela ainda não foi realizada. Fomos informados que o gargalo se dá em virtude da chamada para o curso, de companheiros mais modernos e que, consequentemente, com as duas turmas próximas, inclusive, uma que se apresentou nesta quarta-feira (22) para o curso, este problema será resolvido.

O Comandante Geral garantiu que, após o encerramento da 3ª turma, que será no dia 29 de maio, em até cinco dias depois da conclusão, haverá a solenidade de promoção dos sargentos e cabos. Informamos ainda, que a não promoção dos sargentos, impede a abertura das vagas para a promoção dos cabos concluintes, segundo o Comandante Geral. Outrossim, aproveitamos o momento para oficializar, novamente, à SDS, ao Comando Geral e à Secretaria de Administração para que dessem a oportunidade aos cabos que estão aguardando promoção. O Comandante Geral também explicou sobre as informações que circulam nas redes sociais sobre a perda da promoção imediata como “mentirosas e levianas”.

Queremos reiterar, que de acordo com a negociação realizada à época, o Governo garantiu que a promoção aconteceria de forma imediata para os Policiais que concluíssem o curso. Entretanto, o Comandante Geral reconheceu que por conta de problemas administrativos, a tropa só poderá ser contemplada com a promoção, após a conclusão da 3ª turma.

Informamos ainda, que segue em anexo, o ofício elaborado por esta Entidade, no qual versa sobre a solicitação do aumento de vagas para os Policiais que ingressaram na PMPE, no ano de 1986.

Coordenação e Diretoria da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – Policiais e Bombeiros Militares (ACS-PE)

Recife, 22 de abril de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.