Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Oficiais QOA vão chegar a patente de Tenente Coronel na ativa na PMSE.


PL que permite ascensão a PMs é aprovado na Assembleia; Luana Ribeiro participou das articulações


Postada em: 09/04/2015 06h31m
Engajada na luta pelos direitos dos policiais militares, a deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PR), participou ativamente as articulações que culminaram na aprovação do projeto de lei (PL) que altera outro projeto, o PL nº 79, que dispõe sobre a organização básica da Polícia Militar do Estado. “Agradeço a participação de todos os pares, as reuniões e a forma aberta e franca que conduzimos este processo. Venceu, principalmente, o diálogo”, ponderou Luana Ribeiro.

A votação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa. Foram 19 votos favoráveis ao PL.

Para o Tenente-Coronel Antônio Corsini de Mello Neto, presidente da Associação dos Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros, o projeto de lei facilitará a ascensão na carreira dos policiais do Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) e do Quadro de Oficiais da Administração (QOA). “Trará mais amparo legal para os que já exercem a função de comando”, disse. Segundo ele, há hoje casos em que um Major que deu aulas para um aluno oficial, passou tanto tempo sem progredir na carreira que o aluno também se tornou Major e não houve crescimento para o professor. “Além disso, a lei vai possibilitar a abertura de mais vagas nos quadros”, afirmou.

Ele agradeceu o empenho da deputada Luana Ribeiro em coordenar as negociações. “A deputada foi fundamental para que isso acontecesse. Também agradecemos os votos favoráveis de cada deputado”, disse.

 
Sobre o projeto

O projeto de lei complementar nº 01 de novembro de 2014, proposto pelo Governo do Estado, altera a Lei Complementar 79, de 27 de abril de 2012, que dispõe sobre a organização básica da Polícia Militar. Entre outras coisas, o projeto possibilita a ascensão ampla na carreira militar, possibilitando aos praças e aos oficias chegarem à patente de tenente coronel, respeitando os critérios de promoção já existentes na Legislação.  

  • Foto: Clayton Christus
  • Fonte: Ascom Deputada Luana Ribeiro
  • Postador: Laísa Praxedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.