Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pernambuco: Policiais civis prometem operação padrão e apresenta dossiê sobre situação de delegacias

Policiais civis prometem operação padrão e apresenta dossiê sobre situação de delegaciasDurante a operação Polícia Cidadã, os agentes cumprirão rigorosamente as atividades funcionais determinadas por lei, deixando de realizar trabalhos extras para compensar a falta de efetivo 

Publicação: 06/04/2015 07:36 Atualização: 06/04/2015 08:14
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) organiza nesta segunda-feira uma operação padrão. De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a manifestação seria uma forma de protestar contra as precárias condições de trabalho da categoria e do que chama de "falência do Pacto pela Vida". Os detalhes sobre a mobilização serão divulgados em uma entrevista coletiva marcada para o início da tarde desta segunda-feira.

Na ocasião, os sindicalistas também devem apresentar um dossiê sobre o estado físico e de conservação das delegacias e dos Equipamentos de Proteção (EPIs) utilizados pelos policiais civis de Pernambuco. De acordo com o Sinpol, foram percorridos diversos municípios do estado constatando a precariedade da situação.

De acordo com o líder sindical, durante a operação Polícia Cidadã, como foi batizado o protesto, os agentes cumprirão rigorosamente as atividades funcionais determinadas por lei, deixando de realizar trabalhos extras para compensar a falta de efetivo. "Queremos que o Estado nos dê as mínimas condições de trabalho. Hoje, por exemplo, vários agentes saem com coletes vencidos para a rua. Com a operação-padrão, só sairá quem tiver com o colete no prazo de validade", garante o presidente do Sinpol.

Ainda segundo o Sinpol, Pernambuco tem hoje 4.900 policiais, quando o número previsto para 2015, de acordo com decreto assinado pelo ex-governador Eduardo Campos, seria de 10.500 policiais civis. O representante do Sinpol alerta que a falta de pessoal e de infraestrutura tem provocado o fechamento de várias delegacias, a exemplo do que vem ocorrendo no município de Carpina, na Mata Norte. "Nossos policiais estão saindo de uma jornada e entrando direto em outra para cobrir a falta de pessoal", denuncia.

Fonte: Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.