Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Servidor do TJPE é executado em Olinda! Ele era ex-sargento do Exército, ex-soldado da PMPE, ex-guarda municipal e era irmão de um soldado da PMPE do 6º BPM que foi morto em outubro de 2013, em Moreno.


Anderson Lima Ribeiro foi assassinado na Avenida Pan Nordestina no início da noite. Executor conseguiu fugir

Do JC Online

Publicado em 

Vítima foi atingida por sete disparos de revólver calibre 38
Vítima foi atingida por sete disparos de revólver calibre 38
Foto: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

Um servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi assassinado a tiros por volta das 18h desta terça-feira (14) na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, Grande Recife. De acordo com a polícia, Anderson Lima Ribeiro, 32 anos, pilotava sua moto nas imediações da concessionária Autonunes quando foi abordado e executado com sete disparos de revólver calibre 38. O responsável pelo crime conseguiu fugir. 

Anderson Ribeiro era casado e deixa uma filha de 8 anos. Segundo familiares, a vítima não tinha inimigos e era muito dedicada ao trabalho e aos estudos. “Ele era muito querido por todos, uma pessoa maravilhosa. Foi da Polícia Militar, sargento do Exército, ingressou na Guarda Municipal do Recife e estava muito feliz por ter entrado recentemente no TJ. A vida dele era estudar”, comentou José Adriano da Silva, padrasto da esposa de Anderson.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o modo como a vítima foi morta mostra que o assassino tinha a intenção de executá-la. “O Anderson foi atingido por um tiro na cabeça, que transfixou o capacete, quatro nas costas e dois no ombro, todos indicativos de que ele ainda estava pilotando a moto no momento dos disparos”, afirmou o perito Gilmário Brito.

Apesar da hipótese, a polícia ainda não tem uma linha de investigação definida para o caso. A família de Anderson chegou a cogitar uma briga de trânsito, mas nenhuma possibilidade foi descartada pelos investigadores.

“Familiares e amigos da vítima dizem que ele não tinha envolvimento com nenhuma atividade ilícita, por isso estão todos surpresos com a execução. Ainda é prematuro apontarmos uma motivação para o crime, mas tudo será esmiuçado pela polícia através da investigação”, disse a delegada Josineide Confessor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Anderson era irmão de Alisson Lima Ribeiro, do 6º BPM, assassinado a tiros em outubro de 2013 quando saía do serviço em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O militar chegou a passar quatro dias internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Questionada sobre a possibilidade de os crimes estarem relacionados, Josineide Confessor não excluiu a possibilidade, mas também não a confirmou. “Só no final das diligências poderemos afirmar com certeza o que aconteceu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.