Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Olha o enterro voltando! Secretário diz que a culpa é da PM por ação que feriu professores. Lembrem-se que o governador disse que a PM agiu corretamente, mas depois do acocho todo mundo tira-se da reta e a corda vai arrebentar do lado mais fraco, ou seja, quem cumpriu a ordem.


Secretário de Richa culpa PM por ação que feriu docentes


Manifestação contra votação de projeto do governo terminou com 213 docentes e 21 policiais feridos


Julio Cesar Lima - Especial para o Estado
Atualizada às 21h19
CURITIBA - Cinco dias após a ação da Polícia Militar que deixou 213 professores e 21 policiais feridos, o secretário de Segurança do Paraná, Fernando Francischini, rompeu nesta segunda-feira, 4, o silêncio e se posicionou pela primeira vez. “Não tem justificativa para o que aconteceu. As imagens são terríveis e nada justifica”, disse.

Em entrevista coletiva, Francischini afirmou que a PM é responsável pela ação, que foi criticada por entidades ligadas aos direitos humanos, pela Presidência da República e até por aliados do governador Beto Richa (PSDB). 

Bombas e balas de borracha foram lançadas contra  manifestantes
Bombas e balas de borracha foram lançadas contra  manifestantes
REUTERS/Joka Madruga

“O controle de uma operação de campo é da polícia. A secretaria é responsável por fazer a gestão da pasta. Isso é tentar politizar a questão”, afirmou.
Francischini disse que há vídeos que mostram que havia grupos radicais na manifestação de quarta-feira passada, quando a polícia prendeu 14 pessoas. A Associação dos Defensores Públicos do Paraná e a Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR), que acompanharam as detenções, informaram que nenhum dos detidos foi identificado como black bloc.
“Temos duas obrigações. A primeira é instaurar um inquérito com todo o rigor necessário. A segunda é que temos de avaliar a atuação dos grupos radicais, que foram o grande estopim do movimento policial.”

Estadão 

Um comentário:

  1. Sim senhor, não senhor, quero morrer! A PM é isso. Missão dada é missão cumprida. Enquanto o policial militar tiver que cumprir esses jargões sem questionar o que faz vai passar por isso. O problema é que quem questiona é visto como mau cabrito. Então diante disso eu prefiro ser mau cabrito e estou do lado dos policiais que foram presos porque se negaram a cumprir essa missão absurda. Tá vendo que eles estavam corretos? Tá vendo que inteligente na PM é ser mau cabrito?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.