Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 28 de julho de 2015

Depois de 13 anos Deputado Soldado Prisco é Reintegrado a PM!




Militar líder greves de PMs na BA é reintegrado à corporação após 13 anos


Lucio Tavora/ Ag. A Tarde



Marco Prisco, que foi reintegrado à PM após 13 anos

O comando da PM (Polícia Militar) da Bahiacumpriu determinação judicial e reintegrou ao quadro da corporação o soldado Marco Prisco, líder das últimas greves de policiais no Estado. A decisão de reintegração foi publicada no boletim interno da PM no dia 23 de julho, e Prisco já está reinserido na corporação.
A decisão foi confirmada pela PM baiana, que informou que o soldado –que atualmente édeputado estadual pelo PSB— ficará lotado no Departamento de Pessoal até regularizar a situação funcional.
Prisco foi expulso da PM baiana em 2002 após liderar a greve de policiais militares no ano anterior. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei aprovada pelo Congresso que concedeu anistia a militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios no Distrito Federal e em oito Estados, entre eles a Bahia.
A decisão foi comemorada pelo militar, que ficou afastado do cargo por 13 anos. “Fui demitido em 2002, após movimento reivindicatório de 2001, por um ato de arbitrariedade do Estado à época. Em 2010, a Lei de anistia reintegrou todos os militares que foram punidos por participar de movimentos por melhorias para os trabalhadores, menos eu. A Bahia foi o único Estado do Brasil que não cumpria a lei”, disse Prisco em sua página do Facebook.
Com base na nova lei, Prisco obteve pelo menos três decisões favoráveis no Tribunal de Justiça, duas em 2011 e uma última em 2012, que determinou a reincorporação. O Estado tentava reverter a decisão, semsucesso.
Além de 2001, o soldado Prisco também liderou as últimas duas greves de PMs, de 2012 e 2014. Nessa última, houve uma invasão da Assembleia Legislativa e, após o fim da paralisação, ele deixou o prédio direto para o presídio da Papuda, em Brasília. À época, a Justiça Federal acolheu pedido do MPF (Ministério Público Federal) e decretou a prisão por atos de de vandalismo e danos ao patrimônio público na greve da PM em 2012. Ele ficou preso 43 dias.
Fonte: Bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.