Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Presidente da ACS-PE participa de reunião na SAD


O presidente da ACS-PE, Alberisson Carlos participou da primeira reunião do Fórum Permanente de Debates dos Recursos Humanos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, realizada na tarde de hoje na Secretaria de Administração do Governo do Estado – SAD. 
Além da ACS-PE, estiveram presentes representantes da AME (Associação dos Militares do Estado de Pernambuco), ASPRA (Associação de Praças de Pernambuco) e ABMPE (Associação dos Bombeiros Militares de Pernambuco), além da Secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins; o Gerente Geral de Políticas de Pessoal, Júlio de Santana; Cel. Pedro Francisco, Superintendente de Gestão de Pessoas (SDS); Antônio Raul, representando PMPE e Subcomandante da CBMPE, Manoel Teles da Silva.
A reunião foi aberta pela secretaria Marília Lins, que explicou o teor da reunião, enfatizando que o desafio será elaborar um plano de trabalho com cronograma, etapas e produtos a serem gerados com ajuda do grupo técnico da SAD, especificando que terá uma esfera propositiva de soluções para valorizar o profissional militar no aprimoramento e desenvolvimento da carreira. 
Em seguida o presidente da ACS tomou a palavra e informou que, em sua opinião, a reunião deveria tomar um andamento objetivo em relação aos anseios apresentados pelas associações que representam a tropa. Enfatizou que o assunto tem um caráter de urgência e ao mesmo tempo muito sério. Portanto, deve ter agilidade na implantação, para atender as expectativas da tropa, de forma a ser definido tecnicamente como será sua implantação e quando será implantado.
O assunto em foco na reunião foi a implantação do PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. Após a colocação de todos os presentes, foi definido que as associações vão estar reunidas amanhã para desenvolver juntas e apresentar na próxima reunião, marcada para o dia 10 de agosto, um PCCV para ser apresentado e discutido com o grupo técnico da SAD. Deverá ser colocados em pauta os pontos críticos, legislação, analise da repercussão financeira, cronograma para realização do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.