Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Chega ao fim o empasse do governo com policiais e bombeiros militares: os militares serão promovidos ex-officio no RN: o cronograma de promoções ficou assim: Agosto de 2015 = 779 policiais e 55 bombeiros. Dezembro de 2015 = 1039 policiais e 74 bombeiros. Abril de 2016 = 1039 policiais e 74 bombeiros. Agosto de 2016 = 1039 policiais e 74 bombeiros.

RIO GRANDE DO NORTE

CHEGA AO FIM EMPASSE DO GOVERNO COM POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES


Após longa e exaustiva negociação em reunião na tarde desta quarta-feira (19),  governo e categoria chegaram ao entendimento. Os policiais e bombeiros militares presentes no movimento reivindicatório, decidiram encerrar o acampamento ficando acordado:

Pagamento das promoções

O pagamento dos policiais que foram promovidos em abril de 2015 será efetuado em folha suplementar ainda nesse mês de agosto e terão seus salários atualizados. Já os que foram promovidos em 2012, 2013, 2014, terão seus salários atualizados nos meses de outubro e novembro deste ano.

Promoções ex – officio

O Governo apresentou um cronograma de promoções para todos os policiais e bombeiros que estiverem aptos. As promoções ocorrerão em quatro datas, assim colocando em dia todas as promoções em atraso até o fim de 2016.

CRONOGRAMA DE PROMOÇÕES PREVISTAS

Agosto de 2015 = 779 policiais e 55 bombeiros.
Dezembro de 2015 = 1039 policiais e 74 bombeiros.
Abril de 2016 = 1039 policiais e 74 bombeiros.
Agosto de 2016 = 1039 policiais e 74 bombeiros.
Para as turmas seguintes que não foram contempladas no cronograma, as promoções ocorrerão automaticamente após esse ajuste.

Atualização dos níveis

Sobre o pagamento dos níveis o governo reafirmou que não há condições de implantar neste momento, mas, o Gabinete Civil se colocou à disposição para posteriormente discutir o assunto e apresentar uma data para pagamento, mas por enquanto continua sem previsão.
O Governo também confirmou que neste mês de setembro, irá conceder a reposição salarial dos 9% previsto na Lei Complementar 514/2014, acordado ainda na gestão passada.
O Vereador Cabo Jeoás que esteve presente durante toda a mobilização e acompanhou de perto as negociações se mostrou satisfeito com o resultado final, exaltou o papel das entidades, a força da tropa que permaneceu mobilizada e a postura do governo durante as negociações.
“Essa é mais uma grande vitória da nossa categoria, parabenizo a tropa que compareceu ao acampamento e se manteve firme, destaco a importância das associações que de forma madura conduziram as mobilizações e as negociações, também parabenizo o governo pela atenção dispensada a nossa categoria, esse acordo resolve um problema que se arrasta a mais de vinte anos, promovendo a valorização profissional da nossa categoria” concluiu o vereador.


Fonte: Cabo Jeoas 
http://www.cabojeoas.com.br/chega-ao-fim-empasse-do-governo-com-policiais-e-bombeiros-militares/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.