Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DEPUTADO JOEL DA HARPA CONTESTA PROJETO QUE DESARMA POLICIAIS




Foto: Roberto Soares

Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (26), o deputado Joel da Harpa (PROS) fez ressalvas ao Projeto de Lei n°372/2015, em tramitação na Casa, que estabelece princípios e diretrizes para a atuação das forças policiais em manifestações, eventos públicos, e execução de mandados judiciais de manutenção, reintegração de posse e remoções. A proposta é fruto de uma sugestão legislativa da sociedade civil, que recebeu parecer favorável da Comissão de Cidadania para ser discutida na Casa.
O parlamentar anunciou que irá propor emendas para alterar alguns pontos da matéria, como o tópico que proíbe o uso de armas letais pelos policiais nestes tipos de eventos. “As armas são utilizadas em último caso, mas a proibição do seu uso é uma afronta aos profissionais de segurança pública, que precisam do equipamento para garantir a sua própria vida”, argumentou.
Joel também lembrou o Dia do Soldado, celebrado na última terça (25), destacando ações do Governo estadual para fortalecer a categoria. “Neste ano, o Estado realizou a maior promoção da história da Polícia Militar de Pernambuco, com a concretização de quase seis mil promoções imediatas”, comemorou

Fonte: Blog do Deputado Joel da Harpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.