Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 25 de agosto de 2015

NOTA DE FELICITAÇÃO


 
​Caros Companheiros Policiais e Bombeiros Militares, hoje é um dia que marca as nossas vidas, o dia do Soldado. Seria muito bom que estivéssemos comemorando alguma conquista, mas infelizmente, neste momento não temos muito o que comemorar diante das atuais circunstâncias do Estado. E ainda mais, quando se tem algumas pessoas que cooperam para o clima interno da nossa corporação acirrar a cada dia. Estou me referindo aos fatos que vêm acontecendo e que é do conhecimento de todos. Só para relembrá-los, citarei o pedido de transferência dos companheiros da Radiopatrulha, dentre os quais, alguns que dedicaram todos os seus anos de Polícia integralmente, e só agora não “prestam” mais, tendo em vista que o estabelecimento de metas abusivas e que visam apenas atender o interesse de promoção de alguns oficiais, as praças estão sendo pressionadas e ameaçadas a mostrar índices de produtividade.
              Essa situação tem elevado o número de doenças, transtornos mentais e até suicídios no âmbito da PMPE. A exigência que ocorrências sejam registradas por Policiais, mesmo quando estas não acontecem, implica em assédio moral, porquanto significa uma situação de violência e estresse causados por superiores hierárquicos que perseguem apenas fins pessoais em detrimento do interesse​coletivo.
              A Referida conduta, embutida na máscara da hierarquia e militarismo retrógrado é uma atitude abusiva que atenta contra a dignidade do trabalhador da segurança pública, com reflexos negativos na integridade física e psíquica, sob constantes ameaças de transferências infundadas.
Parte do oficialato, sob o pretexto de exigir o cumprimento de metas, tem tratado os praças de forma indigna, sob constante pressão e ameaças, condutas que não se coadunam com o Estado Democrático de Direito cujos princípios repudiam atitudes autoritárias.
​Portanto, diante dos fatos expostos, temos muito a lamentar, mas parabenizo a todos os Policiais e Bombeiros pelo dia que pertence aos verdadeiros heróis, os Militares do Brasil que mesmo sob um regime antidemocrático desempenham suas funções de maneira honrosa em defesa da sociedade, e em especial, os Policiais e Bombeiros Militares!
 
Albérisson Carlos – Coordenador da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados e Bombeiros Militares – ACS/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.