Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

OAB-PE critica recompensa Oferecida pelo Presidente da AME, Capitão Assis para quem desse informação que levasse a prisão do elemento que matou o Soldado Marcílio do 12º BPM! Veja o que disse o Presidente da OAB Seccional PERNAMBUCO.


OAB-PE critica recompensa

Após a confirmação da morte do soldado Marcílio Xavier, a Associação dos Militares do Estado de Pernambuco (AME-PE) lançou uma campanha oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levasse a identificação dos suspeitos de executarem o militar. A atitude da associação foi reprovada pela OAB-PE.
“É reprovável. Cabe a Polícia Judiciária o papel de investigar e prender. A associação pode até fazer uma campanha de conscientização coletiva, mas não de repercussão penal. Pode até fazer uma doação ao Disque-Denúncia. Mas essa recompensa que ofereceram é uma atividade à margem da lei, foge às atribuições da associação. Não chega a ser ilegal, pois não estamos analisando o que a associação vai fazer com as eventuais denúncias”, ressaltou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves.
O presidente da AME-PE, capitão Vlademir Assis, defendeu a campanha e alegou que o objetivo era de agilizar o trabalho de diligências para capturar os assaltantes.
“Qualquer um que trouxer informações, seja um policial ou um cidadão civil, será
recompensado. Nossa meta é capturar os suspeitos”, disse, antes da prisão do suspeito de atirar em Xavier. Segundo Assis, não é a primeira vez que a associação lança campanha para conseguir informações. “Isso é para o bandido pensar duas vezes antes de atacar um policial militar ou bombeiro. Não é de hoje que fazemos essa campanha”, afirmou Assis.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.