Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Coronel da PM preso em outro Estado acusado de ir a DP Soltar um amigo seu acusado de violência doméstica contra um garota de programa!


PM candidato a deputado em Roraima é detido por desacato a policiais em Manaus

Tenente coronel da PM de Roraima foi detido após xingar agentes do 1° DIP; segundo delegado


domingo 27 de setembro de 2015 - 7:48 PM

Henrique Saunier - DIÁRIO do Amazonas / portal@d24am.com

Oquimar Frazão de Freitas foi até o 1° DIP para tentar liberar um amigo e acabou xingando agentes da Polícia Civil. Foto: Diego Corrêa/Acervo-DA

Manaus - O tenente-coronel da Polícia Militar de Roraima, Oquimar Frazão de Freitas, foi detido, na manhã deste domingo (27), por desacato a agentes da Polícia Civil do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. Segundo o delegado Eduardo Paixão, o PM apareceu no local, visivelmente embriagado, para tentar liberar um amigo que se envolveu em uma briga com uma garota de programa, em uma casa noturna no Centro da cidade, na madrugada de sábado para domingo. 

Conforme as informações registradas em um Boletim de Ocorrência, Oquimar chegou ao local dirigindo um veículo modelo Fiat Palio, de placa PHC-1834, mas, quando questionado pelo delegado de plantão sobre como tinha ido até a delegacia, o tenente disse ter tomado um táxi. Ele se recusou a realizar o exame de alcoolemia.  

Oquimar foi até o 1° DIP para tentar liberar um amigo, o pedreiro identificado como Francisco da Conceição, que teria agredido uma garota de programa após não concordar com o tempo estipulado pelo serviço sexual.  Segundo o delegado Eduardo Paixão, tanto o pedreiro quanto a garota de programa já estavam sendo liberados, após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando o tenente apareceu exigindo a presença de um oficial de justiça, além de xingar as autoridades policiais. 

“Ele é de alta patente da PM em Roraima e veio tentar ajudar, mas só piorou ainda mais a situação”, comentou o delegado. A garota de programa, identificada nos autos como Helen Cristina, 23, fez exame de corpo de delito e, de acordo com os registros do 1° DIP, estava com marcas de agressão no braço e no rosto. 

Oquimar, que foi candidato a deputado federal pelo Estado de Roraima, mas perdeu nas eleições passadas, teve a liberdade provisória concedida após ficar cerca de 10h detido no Batalhão da Polícia Militar. Ele, segundo o delegado, ficará solto sob a condição de não sair do Estado durante o andamento do processo, além de precisar comparecer à Justiça sempre que solicitado, não frequentar bares ou consumir bebidas alcoólicas em público e participar de um projeto educativo. O D24AM buscou entrar em contato com o setor de comunicação da PM em Roraima, mas, não obteve retorno nas ligações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.