Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Trabalho escolar diz que PM é o 'grande problema na atualidade' e cria polêmica


Banner mostra charge de um policial recebendo um morto como prêmio por seus 'relevantes serviços prestados'

O Dia

São Paulo - Uma dupla de alunas do ensino médio provocou polêmica na Internet ao divulgar um trabalho que classifica a Polícia Militar como o "grande problema na atualidade". Segundo os estudantes da escola Professor Aggêo Pereira do Amaral, de Sorocaba, em São Paulo, a PM usa a força "para obter melhores resultados". A imagem que viralizou é de um banner criado pela dupla, para um trabalho de filosofia, que estampa a charge de um policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) recebendo um morto em uma bandeja como prêmio por seus "relevantes serviços prestados".

Trabalho escolar mostra charge de PM recebendo morto em bandeja como prêmio 
Foto: Reprodução Twitter

Em nota, nesta quinta-feira, a PM repudiou o trabalho intitulado "Violência Policial" e afirmou que não acredita que "em pleno século XXI, profissionais da área de ensino posicionem-se de maneira discriminatória". A polícia acusou o  professor Valdir Volpato, que coordenou os trabalhos, de estar "propagando e incutindo o discurso de ódio em desfavor de profissionais da segurança".

No Twitter, os alunos da instituição lançaram a hashtag #SomosTodosValdir em favor do professor. Um aluno da instituição publicou que o trabalho de filosofia fez parte de uma análise sobre o sistema penitenciário brasileiro.

O cartaz das alunas afirmava que a proposta da produção era discutir a violência policial contra a população. "Os policiais acabam sendo considerados um grande problema na atualidade, usando a força física para obter melhores resultados", escreveram as alunas em sua conclusão. Segundo elas, a polícia "viola os deveres morais, éticos e legais com ações que contrariam as leis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.