Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Justiça diz que crimes praticados pela Polícia contribuem para aumento de homicídios no Brasil


Amazonas, Rio, Pará e Amapá concentram as principais queixas contra agentes de segurança
Do R7, em Brasília
A ausência da Polícia e a ocorrência de crimes de extorsão e agressão de agentes de segurança contra a população são apontados como um dos fatores de violência com reflexos na taxa de homicídios no Brasil. Dados do Dignóstico de Homicídios no Brasil divulgados nesta quinta-feira (15) pelo Ministério da Justiça revelou que Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo são os estados do País com o maior número de homicídios em números absolutos.
Segundo a Secretaria Nacional de Justiça, unidades da Federação com maiores contingentes de policiais podem não ser os mais seguros. Na região Nordeste, Rio Grande do Norte, Alagoas e Bahia são os estados com o maior número de vítimas de agressões e extorsões praticadas por policiais. Na região Sudeste, a incidência deste tipo de crime é maior no Rio de Janeiro onde 13,1% das pessoas entrevistadas alegaram terem sido vítima de crimes praticados por policiais.
Em geral, quando são comparados todos os estados, os que apresentaram índices preocupantes de ação criminosa da Polícia foram o Amazonas, Amapá, Rio de Janeiro e Pará. Rio Grande do Sul e Mato Grosso também têm índices preocupantes da ação policial com reflexos nas taxas de homicídio.
Violência Doméstica
A violência doméstica também pe apontada como fator de aumento dos homicídios no Brasil, conforme o estudo divulgado pelo Ministério da Justiça. Ela é apontada como alta em estados como Pará, Goiás, Espírito Santo e Acre. E baixa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.