Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um Sargento da PMESP foi autuado sobre o crime de tortura por um delegado daquele Estado, a alegação das Praças daquele Estado é que a autuação foi por causa do Ciclo Completo de Polícia, Ciclo esse do qual os delegados de polícia são contras! Sobre essa situação o Coronel Carlos, ex Cmt Geral da PMPE escreveu:
























Se isso estiver ocorrendo em SP é muito preocupante, pois se trata da maior PM do Brasil em efetivo e aquele estado, sem dúvida, é o mais importante e o mais influente estado brasileiro. Falta informação sobre a questão. A idéia não é gerar ou aprofundar qualquer abismo entre os "Charlie" e os "Mike", mas sim adotar uma dinâmica onde todos possam ganhar, principalmente a sociedade, onde todos estamos inseridos. Os policiais civis, militares, federais e rodoviários não constituem uma sociedade independente e não estão segregados do estado brasileiro, são, ao mesmo tempo, agentes e clientes do atual sistema. Se o atual modelo não está servindo - e não está  mesmo - deve mudar, para o bem de todos. Corporativismo extremo, de qualquer lado, só interessa a quem se beneficia com o status quo e com o caos. É importante identificar os casos isolados, trabalhando no esclarecimento dos incautos e, nos casos extremos, adotar os remédios jurídicos disponíveis. Abusos não devem ser tolerados. Os "biquinhos" são naturais quando não se compreende perfeitamente o que está acontecendo e os benefícios que são buscados. Do jeito que está é que não deve continuar. Abç a todos. Cel Carlos, ex-Cmt da PMPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.