Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 16 de agosto de 2016

PM de São Paulo doa 500 pistolas .40 Taurus e modelo PT 100 a PM de Sergipe. Veja.

Polícia Militar de Sergipe recebe doação de 500 pistolas
Armas foram doadas pela Força Auxiliar paulista. Segundo a PM, doação representa economia para os cofres sergipanos. 
16/08/2016 12h33 - Atualizado em 16/08/2016 12h36
Do G1 SE
Pistolas forma apresentadas pela PM (Foto: PM/SE)
Pistolas forma apresentadas pela PM (Foto: PM/SE)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe apresentou na manhã desta terça-feira (16), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju as 500 pistolas.40, de marca Taurus e modelo PT 100, recebidas da Polícia Militar de São Paulo. Na oportunidade, os armamentos foram expostos e todos puderam conferir de perto o perfeito estado de conservação de cada um deles.

Segundo a PM, as armas doadas pela Força Auxiliar paulista foram inspecionadas por policiais sergipanos ainda em São Paulo e representam uma economia de R$ 1.062.500 para os cofres do Governo sergipano, já que, se fosse adquirir tal material, o Estado pagaria a quantia de R$ 2.125 por peça.

Segundo a Subseção de Armamento e Munição da PMSE (SAM), nos próximos dias, cada uma das Pts 100 será submetida a uma nova inspeção e testes antes do emprego efetivo nas ruas. A expectativa é de que em 30 dias os armamentos sejam disponibilizados para o uso por parte da tropa, permitindo que todo o efetivo, inclusive o que entrou recentemente, trabalhe com .40.

Motivos para a doação
Em decorrência da compra de outras armas e da legislação, que proíbe que as polícias ultrapassem um dado limite de armamentos, a PMESP foi obrigada a se desfazer das 500 pistolas, apesar do excelente estado de conservação delas. Vale salientar que cada .40 tem vida útil de 20 mil tiros e que, além de Sergipe, outros Estados da Federação também receberam doações do tipo.


*Com informações da PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.