Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Deputado Federal Capitão Augusto informa: PEC DOS DIREITOS POLÍTICOS DOS POLICIAIS MILITARES CHEGA AO PLENÁRIO DO SENADO.


PEC DOS DIREITOS POLÍTICOS DOS POLICIAIS MILITARES CHEGA AO PLENÁRIO DO SENADO

Hoje tivemos uma ótima notícia rumo à aprovação dessa PEC de *minha autoria*, que concede os direitos políticos aos militares estaduais: a Proposta já consta da pauta do Plenário do Senado.

A PEC tramita no Senado com o número 113-A de 2015 e no artigo 11 trata da equiparação dos direitos políticos dos miltares estaduais com os demais servidores, assim passaremos a ter os seguintes direitos:
- *poder retornar para ativa depois de cumprir o mandato*,
- *ter a promoção garantida, ainda durante o mandato, pelo critério de antiguidade*, 
- *acumular os salários do executivo e legislativo*, 
- *poder sair candidato independente do tempo de serviço*,
- *o tempo de mandato contará para todos os fins*.

Essa minha PEC já havia sido aprovada com expressiva votação em 1° e 2° turno na Câmara, foi aprovada na íntegra na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e agora só falta a votação no plenário do Senado e *já passará a valer inclusive aos eleitos este ano* e que tomarão posse no dia primeiro de janeiro. (Emenda constitucional não necessita de sanção presidencial)

Estive em reunião com o Presidente Renan Calheiros, que manifestou integral apoio à proposta, seguirei firme no diálogo convencendo um por um dos 81 Senadores para aprovarem a medida, assim como fiz na Câmara. Será um divisor de águas na Polícia Militar!

*CAPITÃO AUGUSTO - DEPUTADO FEDERAL*

Mensagem:
*Aos amigos*: obrigado pela apoio incondicional. 
*Aos eleitores que apoiam*: obrigado por confiar sem questionar e compreender que para tudo existe momento certo e estratégia política.
*Aos críticos*: as construtivas são sempre bem vindas. Entendam que na política só são aprovados os projetos se houver consenso (maioria), se não houver isso nem dentro da instituição será difícil de ser aprovado no campo político. 
Caso não esteja pedindo muito, de um voto de confiança e espere o jogo terminar para fazer sua avaliação. 

*FACEBOOK*.
https://m.facebook.com/capitaoaugustooficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.