Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 3 de setembro de 2016

POLÍCIA MILITAR CRIA APLICATIVO PARA AUXILIAR PMs. O SERVIÇO OFERECE BUSCA RÁPIDA A LEGISLAÇÃO DA PM.

POLÍCIA MILITAR CRIA APLICATIVO PARA AUXILIAR AGENTES

 02/09/2016 - 12:11h - Atualizado em 02/09/2016 - 12:15h 
 » Thaise Constancio 

Serviço oferece busca rápida à legislação da corporação


 A Polícia Militar lançou um aplicativo de celular para auxiliar agentes em serviço. O Vade Mecum PMERJ-Oficial 2016 contém os 887 códigos de ocorrências policiais publicadas no Bol PM 034, de 22 de fevereiro de 2013, que tem mais de mil páginas, os regulamentos da corporação, entre outras informações importantes para as operações do dia a dia.

 

O aplicativo possui campos de buscas por texto e voz. Os caminhos traçados são elaborados automaticamente pelo Google Maps e baseados nos endereços oficiais da corporação.
 

O coordenador da Coordenadoria Especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação, coronel Sidney Camargo, disse que o aplicativo foi desenvolvido para facilitar o serviço dos policiais e auxiliar na identificação dos códigos das ocorrências e nos procedimentos a serem tomados no dia a dia de suas atividades.
 

– Com o Vade Mecum instalado no celular, o policial digita uma palavra-chave relacionada à ocorrência e o aplicativo retorna com informações sobre o código e o passo a passo a ser seguido. Isso facilita o trabalho e a rotina do PM – afirmou o coronel Camargo.
 

Responsável pela criação do aplicativo junto com o cabo Rodrigo Gizisiez, o tenente Otniel Campos contou que a ideia começou a ser desenvolvida em abril. O produto foi disponibilizado em julho.

 Fonte: PMERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.