Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O General Sergio Etchegoyen, que é Ministro-chefe do Gabinete de Segurança da Presidência da República disse a seguinte frase: 'Não adianta reclamar dos nossos policiais, por que não temos outros', o General defendeu o endurecimento de leis e criticou a passividade com que a sociedade vê a morte de policiais. O General disse ainda: "os nossos policiais morrem, não temos outros para substituir, mas deixamos que eles morram, porque se atirarem terão que responder por isso". Não adianta reclamar dos nossos policiais, por que não temos outros e são eles que vão entrar na favela para combater os criminosos.


'Não adianta reclamar dos nossos policiais, por que não temos outros', diz Sergio Etchegoyen

Ministro-chefe do Gabinete de Segurança da Presidência participa de fórum sobre integração na segurança em todo o país

POR ELENILCE BOTTARI E JEFERSON RIBEIRO

01/08/17 - 10h38 Atualizado: 

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Sérgio Etchegoyen ANDRÉ COELHO / AGÊNCIA O GLOBO

RIO - O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Sergio Etchegoyen, que participa do Fórum “Como resolver o enigma da insegurança que oprime o Brasil”, nesta terça-feira, disse que o crime organizado é a maior ameaça que a sociedade brasileira enfrenta. “É isso que precisamos entender”, afirmou ele. 

Ao falar sobre o plano nacional de segurança, o ministro lembrou os crimes ocorridos nas eleições, como a tentativa de impedir a votação no Maranhão e o assassinato de 13 candidatos. Ele afirmou que o Brasil vive uma situação extraordinária que necessita de soluções extraordinárias. Defendeu o endurecimento de leis e criticou a passividade com que a sociedade vê a morte de policiais:

— O Rio perdeu 92 policiais, os Estados Unidos perderam no Afeganistão cinco. E fazemos o quê? É muito sério. Uma sociedade é incapaz de lutar pelos seus interesses. Os nossos policiais morrem, não temos outros para substituir, mas deixamos que eles morram, porque se atirarem terão que responder por isso. Porque não tem recursos, porque não tem treinamento. Como mostrar a sociedade o tamanho da tragédia que estamos vivendo? Não adianta reclamar dos nossos policiais, por que não temos outros e são eles que vão entrar na favela para combater os criminosos. É preciso que nós cidadãos busquemos a valorização dos nossos policiais. Quem de nós gostaria de ver um filho nos dias de hoje com farda, subindo o morro para enfrentar marginais?

Fonte: O GLOBO

Para ver a matéria completa clique no link abaixo

https://m.oglobo.globo.com/rio/nao-adianta-reclamar-dos-nossos-policiais-por-que-nao-temos-outros-diz-sergio-etchegoyen-1-21654651?versao=amp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.