quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

E ATENÇÃO! ACS/PE INFORMA: ACS/PE CONQUISTA GRANDE VITÓRIA JURÍDICA E FORTALECE AINDA MAIS SUA REPRESENTATIVIDADE.




ACS/PE CONQUISTA GRANDE VITÓRIA JURÍDICA E FORTALECE AINDA MAIS SUA REPRESENTATIVIDADE

Visando acabar com a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – ACS/PE, o Governo do Estado entrou com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco - MPPE, pedindo a dissolução da Entidade.

Ao chegar no dia 31 de janeiro, a Promotora de Fundações e Entidades de Interesse Social, Drª. Irene Cardoso, indeferiu o pleito determinando o arquivamento do pedido.
Insatisfeito com a decisão, o Governo de Pernambuco tentando impor sua vontade, e “atropelando a liberdade de associação” - prevista na Constituição Federal no art. 5º, XVII e XVIII, interpôs recurso com a finalidade de OBRIGAR a Promotoria de Fundações a pedir, outra vez, a dissolução da ACS/PE.

Na ocasião, o pedido ficou sob a Relatoria do Procurador de Justiça do MPPE, Dr. Ivan Porto, ao qual também negou o pedido do Estado no último dia 25 outubro de 2017. Entretanto, neste mesmo dia, o também Procurador do MP, Charles Hamilton pediu vistas para analisar o recurso.

Então, na tarde desta terça-feira (10 de janeiro), após sustentação oral do Procurador do Estado e do Advogado da ACS/PE, Dr. François Cabral (acompanhado por Dr. Jethro Silva Júnior, Advogado da ACS/PE), O MPPE, em decisão colegiada, proferiu novo êxito em prol da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados.

O Relator, Dr. Ivan Porto fez questão de externar sua posição defendendo que não é possível ao MP fazer controle político de associação (ressaltando em voto e oralmente), uma vez que não viu qualquer ilícito praticado pela ACS/PE ou algo que justificasse a Promotoria a pedir sua dissolução.

Asseverou ainda que a “legislação utilizada no pedido seria da época do fascismo de Vargas” e que a mesma não foi recepcionada pelo atual ordenamento jurídico, sendo acompanhado pela maioria dos integrantes do Colégio de Procuradores do MPPE.

Desta forma, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados – ACS/PE, assim como, os Policiais e Bombeiros Militares mostram à Sociedade que suas lutas e reivindicações por dias melhores dentro das corporações sempre foram pautadas na *LEGALIDADE*, e que de fato, as punições sofridas e as perseguições desenfreadas que vem ocorrendo, nada mais são do que perseguições políticas – que não se preocupam com o bem estar do agente público nem da População Pernambucana.

_FORÇA & HONRA_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.